comvidas-10.png

Quero Ser Voluntário

O COmVIDas é um projeto que nasceu para organizar uma rede de ajuda às instituições de apoio ao idoso que neste momento de pandemia se encontram em dificuldade.
 

Pretendemos fazer a ponte entre quem quer e pode ajudar e quem precisa de ajuda.
 

Para atender ao maior número de necessidades, estamos a criar uma rede de voluntários.
 

Se tens tempo disponível, podes querer ajudar como:


- Voluntário no terreno: Se tens entre 18 e 50 anos, podes ser voluntário no terreno. O papel do voluntário de terreno é apoiar as instituições, integrando turnos de funcionamento das mesmas (combater a solidão, dar apoio psicológico, emocional e espiritual, fazer companhia aos idosos, promover atividades de desenvolvimento pessoal, dar apoio em cuidados pessoais, na higiene e conforto dos idosos, nos cuidados de alimentação e cuidados de segurança e limpeza, entre outros). Implica disponibilidade para uma semana de missão na instituição (e, caso haja necessidade, + 14 dias de quarentena após a missão).

- Voluntário de logística: Se tens mais de 18 anos podes ser voluntário de logística. Não estarás no terreno inserido numa missão específica mas darás o teu apoio em diversas situações, como por exemplo: transporte pontual ou recorrente de materiais e equipamentos, transporte de voluntários até ao local da missão e realização telefonemas. No fundo, a tua tarefa será estar disponível a ajudar-nos se assim for necessário.

Para que possas fazer parte basta preencher os formulários e entraremos em contacto brevemente.

Dúvidas? Sabe mais ou contacta-nos.